Stock Car anuncia plano de TV e divulgação em 2021
Categoria definiu emissoras de TV aberta e paga, além de ampliar bastante alcance da plataforma digitalPromotora da Stock Car, a Vicar Promoções Desportivas anunciou nesta segunda-feira (23) o pacote de televisionamento e também uma destacada ampliação de sua plataforma digital para 2021. Os direitos para as transmissões nacionais em TV aberta foram adquiridos pela Band por cinco temporadas. Entre outras iniciativas, a parceria prevê a exibição de todas as corridas da temporada ao vivo. O Grupo Globo renovou por mais dois anos os direitos de transmissão ao vivo em TV paga, dando continuidade à cobertura que já vinha sendo oferecida pelo Sportv, líder do segmento. Já a plataforma digital da Stock Car ampliará seu escopo, passando também a exibir as provas ao vivo e com sinal aberto para todas as regiões do mundo, em acordos com as principais redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube.
Segurança e estabilidade – A Band adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Stock Car para a TV aberta nacional por um período de cinco temporadas a partir de 2021, com opção de renovação por mais cinco anos. Bastante abrangente, o acordo irá trazer muito mais exposição a plataforma Stock Car. Além da exibição da íntegra ao vivo das corridas, a parceria contempla a cobertura da pré-temporada e do campeonato pelo jornalismo esportivo e telejornais, matérias especiais e participação de personagens em programas da emissora, em uma abrangente sinergia entre os produtos da Band e o conteúdo e personagens da Stock Car.
“Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio”, observa Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas.
TV paga – O Grupo Globo renovou o acordo com a principal categoria brasileira em um pacote que garante as transmissões de corridas e treinos classificatórios ao vivo no Sportv. Com isso, a empresa carioca deu continuidade à mais longeva parceria para a transmissão de uma competição automobilística nacional, iniciada em 2000. Como já vinha acontecendo, também está a cargo do Sportv a produção de matérias especiais e cobertura da Stock Car em seus programas jornalísticos.
“Pela sua liderança no segmento e pela história e tradição que tem com a Stock Car, o Sportv é um parceiro importante neste momento em que a categoria está se transformando e modernizando”, disse Carlos Col, Presidente da Vicar. “É uma parceria que nos deixa muito felizes por sua continuidade por pelo menos mais dois anos”, completou.
Plataformas digitais – A partir de 2021, a Stock Car viverá um momento inédito em suas plataformas digitais, transformando-se em uma produtora de conteúdo focada em um universo ainda pouco explorado no país: o automobilismo, seus bastidores e grandes histórias.
A categoria colocará no ar os 24 treinos, 12 sessões classificatórias para o grid, além de 12 corridas – tudo ao vivo e com sinal aberto para todas as regiões do planeta, outra novidade.
“No ano que vem uma de nossas missões será construir uma plataforma robusta e ao mesmo tempo dinâmica e atual, vinculada ao principais hubs das mídias sociais, como Instagram, Facebook e Youtube”, observa o VP da Vicar. “Com este projeto, teremos construído o tripé TV aberta + TV paga + plataforma digital somente com parceiros de ponta em cada segmento. De forma que a Stock Car poderá ser assistida com extrema qualidade, ao vivo, por qualquer fã brasileiro ou estrangeiro, bastando para isso ter um aparelho de TV ou celular”, finaliza Fernando Julianelli.
Sobre a Stock Car
Promovida pela Vicar Promoções Desportivas, a Stock Car foi criada em 1979. É a categoria mais tradicional do automobilismo brasileiro e o principal campeonato da América do Sul, atraindo a atenção de pilotos do mundo inteiro. Ao longo das décadas, a Stock construiu um ambiente competitivo considerado um dos cinco mais difíceis do mundo. Nesse aspecto, 2020 tem sido marcante: em 14 largadas, a categoria teve 11 vencedores diferentes até o momento e, em uma etapa recente (Curitiba), o classificatório contou com 21 carros em menos de meio segundo.
Em agosto de 2020, a Vicar Promoções Desportivas foi adquirida pelo fundo Veloci, que passou a investir na modernização de sua estrutura, visando a temporada seguinte. Um dos frutos dessa atualização é o acordo de cobertura televisiva com a Band e o Sportv, do Grupo Globo. A Vicar tem no seu comando o Presidente Carlos Col e o Vice-Presidente Comercial e de Marketing, Fernando Julianelli.
Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa